Ecodata inicia 2012 com propostas para comunidades rurais

No segundo biênio de participação no Conselho de Meio de Ambiente, Ecodata integra duas Câmaras setoriais

A Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação – Ecodata, participa de duas Câmaras Técnicas do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), órgão responsável pela deliberação e consulta de toda a política brasileira de meio ambiente. Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Florestas e Demais Formações Vegetacionais são os temas que marcam o segundo biênio de integração da Ecodata nas Câmaras Setoriais.

O regimento interno do Conama foi aprovado no final de 2011 e a Ecodata inicia 2012 com uma discussão importante: propor uma resolução para manejo e conservação das áreas especialmente protegidas (APP’s e Reservas Legais) e de uso alternativo nas propriedades rurais. Também está prevista para a próxima reunião a apresentação de uma proposta para educação ambiental em licenciamento de empreendimentos, sugerida por todos os membros do Conselho.

A sociedade civil também pode ajudar a elaborar propostas que tragam melhorias para o Cerrado e seus habitantes. “Esperamos a participação da sociedade na produção de material, de resoluções e encaminhamentos para discutir os temas relacionados a esses assuntos”, afirmou o presidente da Ecodata, Donizete Tokarski,

Ao todo são 11 Câmaras Técnicas, que têm o objetivo de desenvolver, examinar e relatar ao plenário do Conama as matérias de sua competência. A Ecodata tem atuado junto ao Conselho Nacional desde 2009, buscando suscitar debates sobre as principais questões do Cerrado, bioma mais devastado da vegetação brasileira, segundo dados do Ministério de Meio Ambiente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: