Semana do Cerrado: Agenda 12/09 – Arco das Nascentes em pauta na reunião do Conama

9h às 18h – Reunião Ordinária do Conama

A Tribuna Livre da Reunião Ordinária do Conama foi utilizada pelo presidente do Conselho da Ecodata, Donizete Tokarski, representando as ONGs do Centro-Oeste para colocar o Cerrado em pauta. Ele apresentou uma resolução propondo a criação do Arco das Nascentes do Brasil, área desenhada naturalmente pelos divisores de água das principais Regiões Hidrográficas (RH) brasileiras. De um total de 12 Regiões, oito são abastecidas por águas que vêm do Cerrado.

Esta resolução concorda com um objetivo apresentado pela ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, de estabelecer uma agenda casada entre meio ambiente e recursos hídricos. “O Cerrado contém as nascentes das bacias hidrográficas, tem os principais aquíferos e os pontos mais altos do Brasil. É preciso transformar essa área do Arco das Nascentes em uma área prioritária de conservação do Cerrado”, explicou Donizete, que também é conselheiro do Conama.

A resolução foi aprovada pela representação da sociedade civil e governos dos estados de GO, TO, MS e DF. Veja AQUI a resolução assinada.

Assista ao vídeo e veja o pronunciamento do presidente do Conselho da Ecodata, Donizete Tokarski, durante a plenária do Conama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: